how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Boi-bumbá será trilha sonora de lançamento de pôster de Manaus para Copa de 2014



Lançamento no Amazonas faz relação com o slogan ‘Juntos num só ritmo’, uma exaltação à diversidade musical brasileira.

Quem passar pelo Teatro Amazonas, na noite deste domingo (25), vai dançar ao som de toadas amazônicas. O motivo é o lançamento do pôster oficial de Manaus na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, que será embalado pelo ritmo dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. O evento é gratuito e começa às 18h30.
A cunhã poranga do Caprichoso, Maria Azedo, se diz orgulhosa em fazer parte do lançamento do pôster. “A Copa vai ser uma porta de entrada para novas oportunidades no Estado. Como amazonense, estou ansiosa para 2014 e posso convidar mais pessoas para Manaus ao mostrar as coisas boas que temos. Vamos deixar o público com ‘gostinho de quero mais”, revelou Maria.
Para o presidente do Movimento Amigos do Garantindo (MAG), Rivaldo Pereira, o evento é uma oportunidade de destacar algumas tradições dos bumbás. “Vamos representar o Amazonas da melhor maneira ao manifestar o compasso do nosso povo, além de evidenciar a beleza e a criatividade de nossos artistas”, afirmou Rivaldo.
O pôster retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol. O lançamento no Amazonas faz uma relação direta com o slogan da Copa no Brasil: ‘Juntos num só ritmo’, uma exaltação à diversidade musical brasileira. Itens importantes dos bois de Parintins estarão presentes na festa, como as cunhãs porangas, porta-estandartes e rainhas do folclore, além dos próprios bois azul e vermelho.
Após o descerramento do pôster, o evento seguirá com o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas dentro do Teatro Amazonas. Intérpretes da música amazonense como Márcia Siqueira, Fátima Silva, Israel Paulain e Edilson Santana participarão da festa cantando músicas da cultura amazonense e canções-temas da Seleção Brasileira em Copas anteriores.
A réplica gigante do pôster, de oito metros de altura, ficará exposta na fachada do Teatro Amazonas após o lançamento, tornando-se parte da paisagem que mais identifica a capital amazonense, que é o Largo de São Sebastião, onde está localizado o teatro. O lançamento do pôster de Manaus ocorre no mesmo dia em que todas as outras 11 Sedes da Copa do Mundo da FIFA no Brasil farão o lançamento de seus pôsteres.

OBRIGADO PELA VISITA!