how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013

Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador serão palcos do torneio

Apesar dos atrasos que levaram a Fifa a questionar a capacidade de Salvador e Recife de receberem jogos da Copa das Confederações 2013, as capitais foram confirmadas, nesta quinta-feira (8), como cidades-sedes do torneio que antecede a Copa do Mundo 2014, garantindo os seis estádios previstos para a disputa da competição. Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro completam os locais escolhidos.
A Arena Pernambuco, que preocupava a Fifa por causa da lentidão nas obras, deu um salto no último mês e chegou a cerca de 70% dos trabalhos realizados, segundo a construtora.
O progresso apresentado nas obras fez a entidade voltar a confiar no cumprimento do prazo, a expectativa é de que a Arena esteja pronta em abril do próximo ano, dois meses antes do início da Copa das Confederações.
A Fonte Nova, palco baiano da Copa das Confederações, também avançou nos últimos meses e ultrapassou a marca de 70% do cronograma de obras, garantindo vaga no torneio.
As demais cidades, mais adiantadas, não sofriam com a pressão, até pelo ritmo acelerado com que foram realizados os trabalhos. Os estádios de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro já estão perto do fim das reformas.
O Castelão é o estádio mais adiantado e deverá ser entregue no começo de dezembro, seguido pelo Mineirão, que tem o dia 21 do último mês do ano como prazo de conclusão.
Brasília e Rio de Janeiro, que já passaram da marca de 70% da conclusão das reformas, só devem ser entregues em 2013. Os estádios serão palco de abertura e encerramento da Copa das Confederações, respectivamente.

Copa das Confederações
Oito seleções disputam a Copa das Confederações. Além do Brasil, país sede do torneio, jogam a campeã do mundo Espanha, Uruguai, Itália, México, Japão, Taiti e um representante africano, que só será conhecido no início de 2013.
Os confrontos serão definidos no dia 1º de dezembro, quando a Fifa fará o sorteio, em evento no Anhembi, em São Paulo.

Fonte: Danilo Gonçalo do R7
Foto: Reprodução/Odebrecht 


OBRIGADO PELA VISITA!