how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

MANAUS- Escola de samba de Manaus Aparecida fará homenagem Nhamundá



As escolas de samba Mocidade Independente de Aparecida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Alvorada e Vitória-Régia adiantam o que irão mostrar na avenida.
A contagem regressiva para o carnaval do ano de 2013 já começou e os foliões amazonenses já podem se preparar para uma grande festa. É o que adiantam as escolas de samba Mocidade Independente de Aparecida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória-Régia.
Sem angariar o título de ‘campeã’ há quatro anos, a Escola de Samba de Aparecida, que contará na avenida com 25 alas e 3.500 brincantes, pretende abocanhar a liderança por meio do tema ‘Nhamundá – Uma viagem pelo Rio das Ykamiabas’. “Trata-se da expedição do século XVI, comanda pelo aventureiro e explorador espanhol Francisco de Orellana, o qual desbravou o Rio Amazonas, contribuindo, desse modo, para a recriação da lenda das mulheres guerreiras, as ‘amazonas’, também conhecidas como Ykamiabas – índias que habitavam a região próxima ao rio, onde se encontrava o ouro”, explicou o carnavalesco Saulo Borges.
O tema busca resgatar a linha dos grandes carnavais da Aparecida. “Por ser um tópico histórico, a proposta é realizar um desfile de luxo – com muitas plumas e brilho”, esclareceu Saulo. Ainda, segundo informações do carnavalesco, os protótipos foram feitos e lançados em agosto deste ano e as fantasias encontram-se em processo de confecção, bem como a das alas das baianas, bateria e destaques.
A escola também entregará um espaço reformado, em 2013, para o seu público, onde poderão ser usufruídos o Bar do Calçadão – que foi duplicado –, a construção de camarotes no térreo e no mezanino, construção de loja para venda de artigos da escola e a climatização total do espaço ambiente.
Unidos da Alvorada
Diferente da Aparecida, a escola Unidos da Alvorada evidência um tema mais atual e polêmico, ‘A beleza está nos olhos de quem vê’.
“O enredo, criado por Luizinho Andrade, falará da beleza em si, que inicia com Deus criando o paraíso e o homem à sua semelhança. Depois percorreremos pelas civilizações antigas – retratando a beleza de seu povo. Passaremos pela beleza das etnias, da beleza no alcance das mãos – por meio dos cosméticos e plásticas – e, por fim, a beleza da alma, o encanto  interior”, salientou Heroldo Linhares, presidente da escola.
A Unidos da Alvorada traz de novidade a mudança de interprete, Wandinho Manaus, e o carnavalesco parintinense Herleson Maia. Na comissão de frente ficará responsável o jovem amazonense Gandhi Tabosa. 
Vitória-Régia
Outra que está a todo vapor é a Vitória-Régia. O samba da escola homenageará o time local de futebol Nacional. “A escolha desse tema é pela importância  do time para o nosso Amazonas, que no dia 13 de janeiro completará 100 anos,”  falou Alexandre Marques, presidente.

OBRIGADO PELA VISITA!