how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Nenê Machado, o Artur Neto do interior



Derrotando grupos que dominavam o cenário político do município de Nhamundá, o prefeito eleito Nene Machado (PDT), visitou a redação do BLOGdaFLORESTA, onde foi entrevistado sobre a disputa eleitoral, que exigiu a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Flávio Pascarelli, da importância da visita do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, ao município e de seus projetos para administrar Nhamundá. Nene Machado ressaltou que Amazonino Mendes “é muito querido no interior e que este tem energia para concorrer, em 2014, ao Governo do Estado”. O prefeito eleito garantiu que não vai passar a mão na cabeça do atual prefeito, Mário Paulain, caso seja identificada alguma irregularidade na atual administração. De uma só vez, derrotou quatro ex0orefeitos que se juntaram em torno de Israel Paulain, candidato do todo-poderoso Mário Paulain. É realmente o Artur Neto do interior.



BLOGdaFLORESTA – Como se desenvolveu a campanha eleitoral em Humaitá?

Nenê Machado – Todos os grupos políticos que dominaram Nhamundá nos últimos 30 anos se uniram contra minha candidatura. Do meu lado estavam apenas Deus e o povo. Eles usaram a estrutura do município para eleger o sobrinho de Mário Paulain, o Israel Paulain, tornando a eleição muito difícil. Obtive 5,3 mil votos (53,62% dos votos válidos), enquanto Israel teve 4.465 votos (45,17% dos votos válidos).

BLOGdaFLORESTA – Tomando posse, quais as áreas que sofrerão intervenção imediata?

Nenê MachadoDurante a transição, vamos identificar os problemas que afetam o município na saúde e verificar se os recursos oriundos de convênios estão sendo aplicados corretamente. Sabemos que a saúde está um caos, que precisa de intervenção imediata. Não vou passar a mão na cabeça de qualquer pessoa. Se for preciso, vou fazer uma auditoria e caso seja encontrada qualquer irregularidade, farei a denúncia aos órgãos competentes.

 BLOGdaFLORESTA – E como está a questão da merenda escolar em Nhamundá?

Nenê MachadoEsse foi um segmento que levou à derrota do meu adversário direto. Muitas vezes as aulas são suspensas às 9h por falta de merenda escolar. Queremos saber para onde foi parar o recurso da merenda. Uma coisa podemos afirmar: parte de foi desviado pela atual administração.

BLOGdaFLORESTA – O presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli, se deslocou para o município durante a campanha. Por que foi necessária a presença do magistrado no município?

Nenê MachadoDurante a campanha, os ânimos estavam acirrados em virtude de denuncias sobre a compra de votos por parte do grupo da situação. Para flagrar a troca de votos por material, coloquei alguns militantes dentro de uma lancha, à noite, para impedir a negociata. Alguns policiais militares chegaram ao local, algemando os rapazes e tomaram a posse da lancha. Eles não atracaram a embarcação na margem e começaram a espancar os presos, revoltando a população. As presenças do desembargador Pascarelli e da juíza eleitoral acalmaram os ânimos, principalmente depois que os policiais militares envolvidos no caso foram substituídos.

BLOGdaFLORESTA – Qual a importância do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, para sua caminhada vitoriosa?

Nenê MachadoAmazonino só visitou um município, que foi o de Nhamundá. Como ele é muito querido no interior do Estado, sua participação na convenção do PDT foi o ponto de partida para minha vitória. Entendo que vou ter uma ajuda muito grande em Manaus com o apoio de Amazonino Mendes, principalmente agora, depois da cirurgia, que o recuperou do problema cardíaco, possibilitando, inclusive, que concorra ao Governo do Estado em 2014.
Fonte e foto: Blog da Floresta

OBRIGADO PELA VISITA!