how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Nhamundá e Anamã elegem os prefeitos mais jovens do Amazonas



Os prefeitos mais jovens, com 33 anos, foram eleitos em Nhamundá (a 381 quilômetros a nordeste de Manaus), e Anamã (a 161 quilômetros a oeste de Manaus). Os eleitores de Nhamundá escolheram o empresário Gledson Hadson Paulain Machado (PDT), mais conhecido como ‘Nenê’, para administrar a cidade. Nenê recebeu 53% dos votos válidos naquele município.

Em Anamã, o atual prefeito, Jecimar Pinheiro Matos (PSD) foi reeleito com 57% dos votos válidos. Jecimar, que era presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo em novembro de 2010, após o então prefeito ter perdido o mandato por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado de compra de votos e uso de ‘caixa 2’ na campanha de 2008.

Os prefeitos com mais idade foram eleitos em Itacoatiara (a 175 quilômetros a leste de Manaus) e em Manaus. Os eleitores de Itacoatiara escolheram o ex-prefeito e empresário Mamoud Amed Filho, com 67 anos de idade, para administrar a cidade. Mamoud assumirá em janeiro o seu quarto mandato como prefeito. Em 7 de outubro, ele obteve 335 dos votos válidos.

Em Manaus, o diplomata Arthur Neto, de 67 anos, ocupará, pela segunda vez, o cargo de prefeito da capital. O ex-senador foi eleito com 65% dos votos válidos e ganhou o segundo turno diante da senadora Vanessa Grazziotin, de 51 anos, que ficou com 34% dos votos.

Entre os prefeitos com idade abaixo de 40 anos há alguns que já possuem experiência administrativa no Executivo. Em Anori (a 195 quilômetros a oeste de Manaus), a atual prefeita Sansuray Pereira Xavier (PSD), 34 anos, foi reeleita com 61% dos votos válidos. 
Crédito da Foto: Tucupy /   Fonte:D-24

OBRIGADO PELA VISITA!