how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Obama chega a Mianmar e promete apoio dos EUA


Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira para saudar a chegada de Barack Obama a Mianmar, o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar o país que não muito tempo atrás era considerado um pária internacional e que está começando a experimentar liberdades básicas. "Vocês nos deram esperança", disse Obama.
Em discurso na Universidade de Yangon, Obama ofereceu uma "mão de amizade" e um compromisso duradouro dos EUA, embora também um alerta. Ele disse que o novo governo civil deveria levar adiante a democracia ou vê-la desaparecer junto com o apoio dos EUA. Obama reconheceu muitas deficiências democráticas de Mianmar, mas afirmou que "os Estados Unidos estão com vocês".
Durante a visita, Obama se encontrou separadamente com o presidente reformista Thein Sein e com a líder opositora Aung San Suu Kyi.
A visita a Mianmar foi a principal dentro da viagem de quatro dias do presidente ao Sudeste Asiático. O périplo começou em Bangcoc e vai terminar nesta terça-feira em Phnom Pehn, no Camboja, onde Obama participará de uma cúpula do leste asiático. As informações são da Associated Press.


OBRIGADO PELA VISITA!