how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Registrar Boletim de Ocorrência pela internet é mais rápido e seguro



Quem nunca passou por uma situação chata no aeroporto ao se deparar com a bagagem extraviada? Nessas horas o que vem à cabeça é a dúvida sobre o que fazer. Muita gente não sabe, mas há como resolver esse problema sem sair de casa. A internet, usada para quase tudo, é a grande saída também em casos como este.
Em Manaus, a Delegacia Interativa dispõe de um sistema onde é possível registrar o Boletim de Ocorrência pela internet. O procedimento é simples. Por meio do endereço www.delegaciainterativa.am.gov.br a vítima preenche um formulário, envia para a central da DI e tem o retorno em, no máximo, 30 minutos. 

De acordo com o coordenador da Delegacia Interativa do Amazonas, Irineu Brandão Júnior, além do extravio de bagagem, o sistema também disponibiliza outros serviços. “ Também fazemos registro de furto simples, roubo sem vítima lesionada e acidente de trânsito quando não há lesão corporal”, afirma.

Em média, a Delegacia Interativa do Amazonas realiza 300 atendimentos por dia. Todas as ocorrências são lidas por uma equipe de técnicos treinados que avaliam as informações prestadas pela vítima e devolvem em forma de documento válido em todo o Estado. Durante o preenchimento do formulário, o coordenador da DI explica que é preciso ficar atento: “O procedimento é bem rápido, mas a pessoa deve ler todas as dicas do site para não haver problemas no preenchimento. Quando isso acontece, a equipe da delegacia devolve o documento com as informações a serem corrigidas. Nesse caso, a emissão do BO pode demorar um pouco, mas ainda assim, respondemos tudo no mesmo dia. Além da agilidade, quem registra o BO pela internet ainda tem a vantagem de acompanhar todo o procedimento em casa mesmo por meio de um número individual. Isso deixa a pessoa mais segura, já que a própria vítima é quem preenche o formulário”, completa.

Hoje, o sistema informatizado da DI funciona de 8h à meia-noite. Até o fim deste mês, a expectativa é ampliar a lista de serviços. “Até a última semana de julho nós vamos passar a atender também o registro de abandono do lar, estelionato e outros problemas do dia-dia que ainda deixam muita gente sem saber o que fazer”. 

Além do serviço via internet, a DI está presente nos PACs da Cidade Nova, Compensa e Alvorada. A Delegacia Interativa do Amazonas disponibiliza ainda o Dique DI: 3214-2235. Pelo telefone, a pessoa pode tirar todas as dúvidas sobre os serviços prestados.

OBRIGADO PELA VISITA!