how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Responsabilidade no combate às drogas é de todas as esferas do poder, diz deputado Ricardo Nicolau



O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), abriu nesta quinta-feira (29), o seminário “Drogas por quê? Desafios para a Educação” apontando que o tema deve englobar todos os entes federativos – União, Estados e Municípios –, independente das competências constitucionais de cada um.

“Nós (Legislativo) temos a responsabilidade para com o cidadão. Não importa se a responsabilidade é de competência municipal, estadual ou federal. Todos nós temos o dever e a responsabilidade com o bem-estar do povo do Amazonas”, afirmou Nicolau, na abertura do evento no auditório da ALEAM.

Promovido pela Fundação Milton Campos (Brasília), o seminário escolheu o Amazonas para sediar sua 8ª edição por iniciativa da deputada estadual Conceição Sampaio (PP). A meta é formar 400 profissionais das áreas da educação, saúde, esporte e assistência social como multiplicadores na prevenção às drogas.

Em breve discurso, Ricardo Nicolau citou a importância de políticas públicas que unam educação, repressão e geração de oportunidades para dependentes químicos. O presidente também destacou que, em todo o País, a criminalidade está diretamente relacionada ao uso e tráfico de drogas. “A droga é a maior causadora da insegurança e dos problemas de segurança pública em todos os Estados e que, infelizmente, atinge milhares de lares, na capital e no interior”, apontou, pedindo que o evento resulte em sugestões efetivas para o problema para o poder público e sociedade.

Em um ano, o seminário “Drogas por quê? Desafios para a Educação” formou mais de 7 mil multiplicadores em 38 municípios dos estados de Paraná, Santa.

Fonte e foto: Diretoria de Comunicação da ALEAM
Emails: comunicacao@aleam.gov.brcomunicacaoaleam@gmail.com

OBRIGADO PELA VISITA!