how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

NHAMUNDÁ- Governo entrega lanchas para intensificar fiscalização sanitária no Estado



Seis lanchas e três unidades móveis de fiscalização vão intensificar as ações de prevenção e controle de pragas e doenças na produção agropecuária do Estado do Amazonas, desenvolvidas pela então Comissão Executiva Permanente de defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), que, a partir do ano que vem sofrerá mudanças na sua estrutura, passando a ser Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).

O equipamento foi entregue na sexta-feira (7), pelo vice-governador José Melo. O reforço nas condições de controle de pragas e doenças no Estado cumpre um dos cronogramas previstos no programa Amazonas Rural, com o intuito de melhorar a estrutura do setor primário, promovendo o progresso dos produtores rurais.

“Além de promover apoio técnico e acesso ao crédito ao produtor rural, temos que oferecer segurança sanitária. Esses equipamentos levarão o serviço da Codesav de forma mais intensa e rápida por todas as áreas do Estado onde tenha atividade agrícola”, destacou Melo.
O vice-governador lembrou que a estratégia focada na segurança sanitária do setor primário vem sendo trabalhada desde o início deste ano, quando o Governo do Estado realizou um concurso público para a contratação de 150 técnicos de nível Médio e Superior para a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), a qual a Codesav é subordinada.

“Com estrutura física e de recursos humanos estamos caminhamos para ganhar status internacional de ‘livre de febre aftosa’. Além de atuar na fiscalização e controle dessas doenças, vamos dotar os produtores de condições para que eles possam produzir de forma fitossanitariamente correta”, acrescentou Melo.

As lanchas irão beneficiar os municípios do Careiro da Várzea, Itacoatiara, Parintins, Nhamundá, Humaitá e Tefé. Os veículos foram adquiridos pelo governo do Estado, através da Sepror, por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Fonte: D-24

OBRIGADO PELA VISITA!