how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

51 municípios do AM se preparam a para Conferência Estadual de Educação e 8 ainda não se manifestaram



Vários municípios amazonenses já estão realizando as conferências locais de Educação, etapa preparatória para a Conferência Estadual, que ocorrerá em Manaus, no mês de agosto. No total, 51 municípios assumiram o compromisso de realizar as conferências municipais. Até o momento, 11 já concluíram o processo. Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira estão realizando nesta quinta e sexta-feira (16 e 17). Manaus programou a sua para o período de 20 a 22 deste mês. De 28 a 30, será a vez de Maués.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Sidney Leite (DEM), reforça a importância das conferências municipais. “É nelas que são escolhidos os delegados de cada município que terão voz e voto na Conferência Estadual. Quem deixar de realizar ficará sem representatividade no evento de educação mais importante do Estado”, afirma Leite, que integra o grupo que vem trabalhando na sensibilização para o tema, junto às Prefeituras, gestores, professores e alunos das redes pública e privada.

O alerta é direcionado aos oito municípios que, até agora, não se manifestaram sobre a realização de suas conferências: Beruri, Benjamim Constant, Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Carauari, Eirunepé e Borba.

Sidney Leite comemora o envolvimento das Prefeituras nesta etapa, que representa um grande avanço em relação ao evento anterior, em 2009, quando apenas 17 municípios amazonenses participaram.

O coordenador suplente do Fórum Estadual de Educação – entidade responsável pelo evento estadual –, professor Brás Melgueiro, informa que vários municípios farão suas conferências no início de junho. “Só não pode deixar para última hora, pois o encontro deve resultar em um documento que é preparado pelo fórum, e isso exige um certo tempo”, diz.

Em agosto, na etapa estadual, serão debatidos os sete eixos propostos para a II Conferência Nacional de Educação (II Conae), que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília (DF). Serão abordados temas como qualidade da educação, gestão democrática, valorização de professores e demais profissionais de Educação e desenvolvimento sustentável.     
FONTE: http://www.amazonasnoticias.com.br



http://www.amazonasnoticias.com.br


OBRIGADO PELA VISITA!