how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

“Casas do Brasil 2013 – Exposição em São Paulo retrata os ribeirinhos da região de Nhamundá.



Na quinta edição de Casas do Brasil, projeto que propõe a formação de um inventário sobre a diversidade do morar no país, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria do Estado da Cultura, realiza a exposição “Casas do Brasil 2013 - Habitação Ribeirinha na Amazônia”, com abertura no dia 2 de julho, terça-feira às 19h30, e visitação até 8 de setembro.

A mostra revela aspectos da arquitetura das habitações ribeirinhas na região de Nhamundá, município localizado a 570 km de Manaus. Por meio de registros do fotógrafo Eduardo Girão, com curadoria da geógrafa Sandra Lencioni e da socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio, são apresentadas palafitas e casas flutuantes adotadas na região, que representam soluções do morar em harmonia com o meio ambiente.

“Casas do Brasil 2013 - Habitação Ribeirinha na Amazônia” traz, além das fotografias e textos, maquetes que detalham a adequação da palafita e da casa flutuante ao ritmo de variação do nível das águas. “A habitação ribeirinha, das várzeas dos rios alagáveis, harmoniza-se com as oscilações do nível da água, com tipos predominantes de casas: as palafitas e as casas flutuantes, ambas de madeira retirada da floresta”, afirma Sandra Lencioni.
Casas do Brasil 2013 - Habitação Ribeirinha na Amazônia
Abertura: 2 de julho, terça-feira, às 19h30 (Gratuito e aberto ao público em geral)
Visitação: até 8 de setembro de 2013, de terça a domingo das 10h às 18h (Ingressos a 4 reais) 


Abertura: 2 de julho, terça-feira, às 19h30
Visitação: até 8 de setembro de 2013

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Telefone: (11) 3032-3727 
 
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Domingos e feriados – gratuito

OBRIGADO PELA VISITA!