how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Programa mais médicos, Nhamundá está entre os prioritários


Município de Nhamundá AM

O município de Nhamundá está entre os prioritários para o recebimento de médicos entraves do Programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal, na ultima segunda- feira (08). Itens como vulnerabilidade social, baixos níveis de receita pública per capita e a presença de populações indígenas estiveram entre os critérios adotados pelo Ministério. 
Dos 62 municípios do Amazonas, 40 (64,5%) foram anunciados pelo Ministério da Saúde (MS), na ultima terça-feira (9) como prioritários.
O documento segue ainda considerando prioritário Lábrea, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá e Urucará.
Dos Estados da Região Norte, o Amazonas perde apenas para o Pará com 96 municípios apontados para receberem médicos com urgência. A quantidade de médicos a serem enviados aos Estados dependerá  da demanda apresentada pelos municípios.
Conforme anúncio do MS, através do programa, a Região Norte deve receber 1.231 novas vagas de graduação em Medicina e 1.291 novas vagas de residência médica.
Para que recebam novos médicos, os municípios precisam aderir ao Mais Médicos, até o próximo dia 25 de julho. 
De acordo com o MS, a existência de 1.290 municípios com alta vulnerabilidade social; 201 capitais ou regiões metropolitanas com existência de áreas com populações em situação de maior vulnerabilidade; 66 municípios com mais de 80 mil habitantes com os mais baixos níveis de receita pública per capita do País e 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas motivaram a priorização de profissionais em alguns municípios brasileiros.
Fonte: Adaptações d24am.com

OBRIGADO PELA VISITA!