how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Dilma Rousseff diz que vai à União Europeia defender Zona Franca de Manaus


Manaus - A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, no Hotel Tropical, em Manaus, que  vai defender a Zona Franca de Manaus em encontro na União Europeia (EU), que deve acontecer no próximo dia 24 de fevereiro.
Esta semana, a UE entrou com processo na Organização  Mundial do Comércio (OMC) questionando os incentivos fiscais concedidos pelo Governo Brasileiro zonas industriais especiais criadas no Norte do Brasil, incluindo a ZFM. Para a UE, o modelo fere as regras internacionais do comércio
“Meu governo acha legítimo o sistema tributário da Zona Franca de Manaus e vamos defendê-la em todas as instâncias. Temos a conviccção de que estamos fazendo o correto e defenderemos isso de forma forte e incisiva”, afirmou a presidenta.
Dilma afirmou que deve ter um encontro na União Europeia em 24 de fevereiro e o assunto está na pauta das reuniões. A presidente está confiante na possibilidade de uma mudança de postura dos europeus em relação aos ataques à ZFM. “Já houve casos de desrespeito da União Europeia às nossas questões e depois do debate eles mudaram de opinião. Isso aconteceu em relação ao açúcar e aos genéricos”, explicou ela.
Sobre a prorrogação da ZFM, a presidente ressaltou que enviou, em 2011, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pedindo a prorrogação da ZFM por mais 50 anos, e que este tema ainda é prioridade de seu governo. “Nós vamos lutar para aprovar essa PEC ainda este ano. Não é possível que se trate a ZFM da mesma maneira que outra região do Brasil, ela tem outra característica. Não queremos exploração industrial ou agrícola que afete o meio ambiente, e a Zona Franca de Manaus faz parte disso”, afirmou a presidenta, ressaltando que não se pode questionar o modelo tributário da ZFM pois é o que dá sustentação ao modelo. 
Fonte: D-24
Foto: Portal Amazonia

OBRIGADO PELA VISITA!