how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Tony Medeiros denuncia prefeito e falhas no aeroporto de Parintins

Prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás

O deputado estadual Tony Medeiros solicita nesta semana à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Polícia Federal, explicações quanto às falhas de segurança no aeroporto Júlio Belém, em Parintins.

De acordo com o deputado, o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, e servidores públicos ligados ao prefeito, conseguem embarcar em aeronaves sem ter as bagagens revistadas ou analisadas pelo aparelho de raio-x. A ação está infringindo o decreto n.º 7.168 de 5 de maio de 2010, que cuida da segurança em aeroportos e aviões.

O fato mais recente de desrespeito à segurança da aviação aconteceu no último domingo (02), quando o prefeito de Parintins embarcou no avião da MAP com destino à Manaus. O prefeito se negou a passar a bolsa pelo raio-x, tampouco deixou um funcionário do aeroporto analisar o conteúdo da bolsa. Tudo com a conivência do administrado do aeroporto de Parintins.

O deputado Tony Medeiros estava na sala de embarque e viu o prefeito desobedecer as normas internacionais de segurança da aviação. Segundo o deputado, existem leis federais e internacionais que determinam que todos os passageiros, ao entrar nas salas de embarque dos aeroportos, são obrigados a ter as bagagens de mão analisadas por aparelho de raio-x.

“O prefeito tem que respeitar a lei que serve para a segurança de todos”, afirmou Tony. “É muito suspeita a atitude do prefeito, que nunca passa a bagagem pelo raio-x e sempre utiliza a sala Vip separada da área de embarque, fugindo da fiscalização”, acrescentou Tony.

Ao denunciar o caso, o deputado recebeu apoio de outros passageiros que aguardavam no aeroporto Júlio Belém. Segundo os passageiros, é normal o prefeito e assessores viajarem semanalmente para Manaus portando apenas bagagens de mão, sem vistoria do raio-x ou revista.

“Fui informado que é comum o prefeito e seus assessores se recusarem a passar as bagagens pela inspeção. Quem não deve, não teme”, denunciou Tony.

O pedido de explicações quanto às falhas de segurança no aeroporto de Parintins será encaminhado, nesta semana, ao diretor presidente da Anac, Marcelo dos Guaranys. A denuncia também será enviada à Polícia Federal para investigação.

“Vou pedir explicações sobre o motivo da lei de segurança da aviação não ser respeitada em Parintins”, ressaltou o deputado. “A lei deve ser igual para todos”, completou.

*Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado
Foto: ilustração

OBRIGADO PELA VISITA!