how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER: Tony Medeiros quer hospitais especializados no interior

Deputado Estadual Tony Medeiros

A falta de hospitais especializados, no interior do Estado, para o tratamento de câncer levou o deputado estado Tony Medeiros e encaminhar ao Governo do Estado proposta para criação de hospitais de combate ao câncer no interior do Amazonas.
De acordo com Tony Medeiros, a proposta também visa auxiliar os pacientes que vem a Manaus para receber acompanhamento médico e, muitas vezes, abandonam o tratamento porque não possuem recursos, nem local para ficar na capital.

Atualmente, apenas a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), em Manaus, oferece atendimento a pessoas com algum tipo de câncer. A centralização dos serviços causa o congestionamento de atendimentos no hospital, que diariamente realiza aproximadamente 2,5 mil procedimentos, recebendo pacientes de Manaus, interior e de outros Estados.

A proposta encaminhada ao Governo do Estado, mediante a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), é criar Centros de Controle e Combate ao Câncer em municípios pólos do interior, como Parintins, Tabatinga e Tefé, entre outros.

“Dessa forma, os pacientes podem ser atendidos nas cidades onde moram ou municípios próximos”, afirmou o deputado. “A idéia é facilitar o atendimento, sem que os pacientes abandonem o tratamento por falta recursos ou local para morar”, acrescentou.

Com a criação dos Centros de Controle nos municípios pólos, o Governo do Estado e prefeituras podem executar com mais facilidade tratamentos preventivos, evitando que pacientes cheguem ao estado mais grave da doença. “Câncer de colo de útero, por exemplo, é 100% ‘prevenível’. Outros tipos da doença também possuem grandes chances de cura se forem diagnosticadas a tempo”, destacou o deputado.

Para garantir que a proposta de criação dos Centros de Controle e Combate ao Câncer seja executada, Tony Medeiros também sugeriu que o projeto seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para os próximos anos.
Foto e Fonte: Assessoria do Deputado

OBRIGADO PELA VISITA!