how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Sedema intensifica soltura de quelônios através do Projeto Pé-de-Pincha no Mamoriacá


Neste sábado (22) as equipes da Sedema Nhamundá, Projeto Pé-de-Pincha, Agentes Ambientais Voluntários e comunitários do Santo Antônio no Lago Mamoriacá realizaram uma bonita festa em comemoração à soltura dos filhotes de quelônios oriundos do manejo sustentável. Sob a coordenação dos Agentes e comunitários a festa teve muita diversão, música ao vivo e competições como: Torneio de futebol, penalte e voleibol, além do tradicional pau-de-sebo. 

A comunidade realizou a entrega de uma canoa para o senhor Fernando Baranda (Manga) o qual contribuiu grandemente durante a etapa de coleta dos ovos e outra canoa para o comunitário que coletou mais ovos para a chocadeira. 

O evento contou com as Ilustres presenças do Vice-Prefeito de Nhamundá Cleudo Tavares (Mantegão), da Secretária de Estado de Meio Ambiente Kamila Amaral, do Diretor Presidente do IPAAM Antônio Strosk, do Coordenador do CECLIMA e de Áreas Protegidas Luiz Piva e comitiva.

Durante o Evento a titular da SDS reuniu-se com os Agentes Ambientais, os quais reivindicaram a presença do gestor da Unidade e estrutura para combater a degradação ambiental na UC. Segunda a secretária Kamila Amaral “o novo gestor já foi selecionado, o mesmo encontra-se em Manaus passando por treinamento e em breve estará atuando na gestão da Unidade de Conservação, quanto à estrutura para que os agentes atuem no combate à degradação ambiental, retornaremos à capital e tomaremos as devidas providências para que os Agentes possam atuar da melhor maneira possível”.   

Contudo, a festa comemorativa de soltura dos filhotes foi um sucesso, na qual os maiores beneficiados são a própria comunidade e a natureza. Em entrevista o Secretário da Sedema João Paulo Fonseca declarou, “Quero aqui parabenizar a comunidade do Santo Antônio (Mamoriacá) pela dedicação pelo qual realiza o Projeto, além do sucesso que vem alcançado ano após ano”.
Por:Sedema Nhamundá

OBRIGADO PELA VISITA!