how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Outubro Rosa no interior do Amazonas

O Outubro Rosa, este ano, terá uma série de atividades, desenvolvidas ao longo deste mês pela equipe do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (Dpcc-FCecon), como palestras e eventos educativos, com distribuição de material impresso apontando os principais fatores de risco da doença, como o tabagismo, sedentarismo, alimentação rica em gorduras e processados, alcoolismo, entre outros – e por outras instituições, que estão finalizando seus cronogramas.
As atividades também se estendem para outros municípios amazonenses. Até agora, pelo menos seis deles já confirmaram participação. São eles: Borba, Japurá, Manacapuru, Nhamundá, Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira. A expectativa é que, até o final deste mês, os demais confirmem programação, fortalecendo a campanha no Amazonas.
Histórico
O Outubro Rosa foi criado em 1990, em Nova York, mas ganhou visibilidade em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento se caracteriza por colorir de rosa os ambientes de acesso público, no intuito de chamar a atenção para a alta ocorrência do câncer de mama, o mais incidente no mundo.
No Brasil, ele acontece simultaneamente, em várias cidades brasileiras durante todo o mês de outubro. No Amazonas, o câncer de colo uterino também virou tema da campanha, considerando que é o tipo de câncer de maior incidência entre as mulheres.
Fonte: A critica

OBRIGADO PELA VISITA!