how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Josué Neto destaca perfil democrático na votação da primeira pauta do ano

Depois de presidir nesta segunda-feira (9), a votação da primeira pauta de matérias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), neste ano de 2015, o presidente Josué Neto (PSD) disse em entrevista que a primeira Ordem do Dia votada na Casa já definiu o perfil democrático que vai ser comum nas atividades do plenário. Numa pauta com projetos de grande importância oriundos de instituições como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o plenário teve oportunidade de promover o debate amplo sobre todos eles.
Essa é a forma que os deputados irão para conduzir os trabalhos neste biênio administrativo, ou seja, abrindo os canais de diálogo, não só com as instituições, mas também entre os próprios parlamentares, acredita o presidente. Josué Neto disse que a Mesa Diretora atende a sugestões dos deputados que querem debater ao máximo todas as matérias, e é desta forma que tudo será feito para que os trabalhos legislativos caminhem sem interrupção durante todo este mandato.
O presidente Josué Neto também informou que o Projeto de Resolução Legislativa da Mesa Diretora que trata da reforma das comissões técnicas permanentes, aprovado nesta segunda-feira, promove mudanças significativas na estrutura de algumas comissões, sendo que o mais importante é que essas mudanças foram feitas no sentido de atender ao perfil político de cada deputado. Assim, segundo ele, cada deputado estará atuando na sua comissão dentro de um trabalho que já executa e com o qual está familiarizado na sua área de atuação política.

Reforma do governo


Com relação à reforma administrativa do governo, o presidente disse que embora ainda faltem mais duas sessões antes do Carnaval, é pouco provável que o projeto governamental chegue antes do feriado. Mas os deputados estão no aguardo para que o projeto possa tramitar da melhor forma possível. O deputado Josué Neto lembrou palavras do próprio governador José Melo, segundo quem as matérias que forem enviadas da reforma administrativa serão debatidas amplamente com a presença dos secretários de estado envolvidos na questão.
Por: Diretoria de Comunicação da ALEAM

OBRIGADO PELA VISITA!