how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Artesanato amazonense será destaque no 50º Festival Folclórico de Parintins

Durante o 50º Festival Folclórico de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), realizará a 13ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária de Parintins. A feira acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho, na Tenda do Artesanato, que será montada na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus em linha reta).

Com a participação de 80 artesãos, a Tenda do Artesanato será mais um ponto turístico para os visitantes que prestigiarão o Festival Folclórico da cidade. Nos stands poderão ser encontradas peças artesanais confeccionadas por artesãos e artistas plásticos de Parintins, Barreirinha e Nhamundá, que estarão expondo e comercializando seus produtos, com o objetivo de divulgar o potencial dos artistas locais, e, sobretudo, oportunizar a geração de emprego e renda aos municípios participantes e comunidades adjacentes.

As peças artesanais serão confeccionadas com material da fauna e da flora amazônica, em palha, madeira certificada, couro de peixe, cerâmica e sementes beneficiadas, nos segmentos de ecojoias, biojoias, cosméticos, indígenas, marchetaria e culinária regional e produtos confeccionados em cerâmica.

“Além da oportunidade de mostrar a riqueza da cultura parintinense, queremos mostrar que o artesanato pode movimentar a economia, valorizando a arte de criar, divulgando e buscando oportunidades de trabalho e geração de renda, incentivando o artesão a se tornar um empreendedor e que possa viver de sua arte”, destacou o secretário estadual de Trabalho, Breno Ortiz.
Fonte: A crítica

OBRIGADO PELA VISITA!