how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

SEC. DE CULTURA E TURISMO LANÇA O REGULAMENTO DO I FESTIVAL DA CANÇÃO DE NHAMUNDÁ

A Prefeitura de Nhamundá por meio da Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar o Primeiro Festival da Canção em comemoração aos 60 anos da cidade. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016.

Sec. de Cultura e Turismo Paulo Sá
Para o Secretário da pasta Paulo Sérgio Sá, esta é a oportunidade de os músicos locais mostrarem o seus talentos. Quando surgiu a idéia de fazer um evento cultural desse nível, o prefeito Nenê Machado acatou a idéia na hora. Disse o secretário.

ACOMPANHE PARTES PRINCIPAIS DO REGULAMENTO
1.    A Prefeitura Municipal de Nhamundá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar nos dias 30 de dezembro de 2015 e 31 janeiro de 2016, a 1ª edição do Festival da Canção, para apuramento da canção no município em comemoração ao 60º aniversário da cidade.

2.    O Festival da Canção vai ser constituído por uma Semifinal e uma Grande Final, todas elas realizadas em Nhamundá.
Na Semifinal serão classificadas 06 canções que disputarão a grande final.
As canções inscritas no concurso deverão ser originais, com letra integral em língua Portuguesa, e com a duração mínima de 2.30m (dois minutos e meio) e máxima de 3.30m (três minutos e meio).
3.    Não serão permitidas as paródias.
4.    Os compositores farão chegar à Secretaria de Cultura e Turismo uma cópia/demo com a canção, indicação de nomes de autores, bem como de intérprete ou intérpretes e respetiva biografia, a letra da canção, bem como as biografias dos autores da letra e da música. O suporte deverá ser digital e a data limite de entrega será o dia 23 de dezembro de 2015.
5.    As cópias/Demo poderão ser constituídas por voz e um instrumento ou voz com vários instrumentos. Pretende-se apenas um registo simples identificativo da qualidade da canção e da voz.
6.    Cada compositor poderá enviar mais do que uma cópia/Demo; contudo, cada uma delas deverá vir num suporte separado.
7.    A canção poderá ser defendida por interpretes: individuais, duplas, trios ou grupos musicais, podendo apresentar mais de uma canção. Todavia, apenas uma, passará para a grande final.
8.    A forma de apresentação em palco de cada canção, é de exclusiva responsabilidade dos interpretes podendo utilizar, caso necessários: coros, músicos ou outro tipo de performers em palco, desde que comunicado antecipadamente à comissão organizadora do evento.
9.    Cada interprete deverá ter seus músicos que acompanharão na defesa da composição e cada atuação não poderá ultrapassar a 08 elementos em palco, contando com a banda residente que acompanhará ao vivo a canção. 
10. As propostas de canção terão de ser obrigatoriamente originais e inéditas, não podendo ter sido comercializadas ou apresentadas em público antes do dia da eliminatória.
11. Caso venha a verificar-se que há canções que não são originais e inéditas, ou que tenham sido divulgadas publicamente, por quaisquer meios, antes da data referida, as mesmas serão desclassificadas.
12. Na Final, a votação será feita por voto secreto dos jurados para apurar as 3 canções mais votadas entre as 6 apresentadas. Ou seja: 1º, 2º e 3º lugar.
Caso haja empate entre o primeiro e o segundo, ou entre o segundo e o terceiro, a premiação será dividida entre ambos. 
13. A Secretaria de Cultura e Turismo ficará detentora em exclusivo de todos os direitos das 06 canções finalistas até à data da Grande Final e da canção vencedora até um ano após a data do Festival, com exceção dos respectivos direitos de autor, podendo divulgar nos meios de comunicação como forma de publicidade, juntamente com o nome dos autores e interpretes.
14. As formas de inscrições serão gratuitas e abertas a partir do dia 01 de dezembro de 2015.
15. Os itens a serem julgados são: letra, música, interpretação e harmonia.
16. O tema do primeiro festival da canção de Nhamundá é: EXALTAÇÃO DA CULTURA NHAMUNDAENSE: SUA HISTORIA, SUA GENTE. 
17. Objetivo do tema: proporcionar oportunidades de divulgar a história do município de Nhamundá no contexto regional, falando sobre seu povo, suas águas, fauna, flora, a forma de transformação e o progresso da região. 

18. Compete à Secretaria de Cultura e Turismo, como responsável do projeto, esclarecer, avaliar e decidir sobre qualquer situação que se venha a verificar e que não esteja contemplada neste regulamento no âmbito artístico e organizativo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nhamundá

OBRIGADO PELA VISITA!