how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

TRE vota pela cassação de José Melo e o vice Henrique Oliveira

Em sessão realizada nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas votou pela cassação do governador José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira. Foram cinco votos pela cassação, porém o resultado não foi anunciado porque o Juiz Márcio Marcio Rys pediu vista. O processo volta na próxima sessão do TRE, onde será proclamado o resultado.

Melo pode recorrer à presidente do Tribunal, desembargadora Socorro Guedes, pedindo efeito suspensivo. 

O tribunal acolheu representação movida pela coligação “Renovação e experiência”, que denunciou suposto esquema de compra de votos nas eleições do ano passado. Nair Blair seria responsável por uma empresa-fantasma que teria recebido verba pública  posteriormente destinada à captação de sufrágio, segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral. O voto do relator, Francisco Marques, foi pela cassação, seguido pelos demais membros da corte, com exceção de Márcio Rys, que pediu vista. 

De acordo com o parecer do Ministério Público, também pela cassação, às vésperas do segundo turno das eleições,  policiais federais apreenderam a quantia de R$ 11,7 mil e documentos que incluíam notas fiscais, listas de eleitores e recibos com assinaturas de Blair e, segundo ainda o  MPF, do irmão do governador, Evandro Melo. //Portal do Holanda

OBRIGADO PELA VISITA!