how to make gifs

Ultimas Notícias:

Cidades

NOTÍCIAS POLICIAIS

MUSICA

ENTRETENIMENTO

FOTOS DE NHAMUNDÁ

Prefeitura de Nhamundá intensifica vacinação contra o sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo vacinação de bloqueio contra sarampo nas famílias das pessoas que são suspeitos da doença. A secretaria de saúde vacinou cerca de 34 pessoas só de bloqueio em uma unica noite. Os profissionais da saúde Informa que está trabalhando intensamente inclusive aos sábado e domingo. A equipe é formada pela enfermeira Fernanda keity, Ivanete, Eli Alfaia e ACS de área que estará de prontidão no cais do porto para vacinar todos que chegaram de viagem em nossa cidade vindo de Manaus e outras regiões. A equipe pediu apoio dos policiais militares para acompanhar na hora do desembarque dessas pessoas, essa ação é preventiva, antes que aconteça o pior, pois até o momento estamos com suspeitas de sarampo.

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.
A transmissão é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar. Por isso, quem reconhece os sintomas do sarampo precisa se consultar ou dirigir-se ao posto de saúde mais próximo. Se a doença for confirmada, deve evitar o contato com pessoas não infectadas.

Medidas de contenção
De janeiro a junho deste ano, o ministério encaminhou aos estados de Roraima e Amazonas o quantitativo de 711,4 mil doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para atender a demanda dos serviços de rotina e a realização de campanhas, ações de controle da doença e prevenção de novos casos nesses estados.

Além da vacinação, o governo tem realizado treinamentos para profissionais de saúde sobre aspectos gerais da doença e ações de vigilância epidemiológica. O objetivo é tornar os profissionais de saúde, que atuam na rede de saúde dos estados, sensíveis sobre os sinais e sintomas que definem um caso suspeito de sarampo.

OBRIGADO PELA VISITA!